Tempestade Leslie: alargado prazo de candidaturas para apoio aos produtores florestais

O Governo prolongou o prazo das candidaturas para apoio aos produtores florestais afetados pela tempestade Leslie, em outubro do ano passado. O concurso para a reflorestação de áreas afetadas e recuperação de infraestruturas foi alargado até 15 de abril.

As candidaturas começaram em fevereiro e deveriam ter terminado a 29 de março, mas num despacho do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, a que a TSF teve acesso, pode ler-se que o prazo foi "prorrogado excecionalmente".

Os produtores florestais afetados pela tempestade Leslie, em outubro do ano passado, têm até 15 de abril para se candidatarem à ajuda do Estado.

O concurso, que se destina à reflorestação de áreas afetadas e à recuperação de infraestruturas, tem uma dotação orçamental de 8 milhões de euros.

É a primeira vez que o PRD 2020 dispensa verbas para recuperar zonas florestais afetadas por uma tempestade, já que, até agora, as verbas foram apenas para a recuperação de floresta destruída por incêndios.

Pelas contas do Governo, a tempestade tropical afetou cerca de 8.000 hectares de floresta, incluindo 3.500 hectares de matas públicas. Aveiro, Viseu, Coimbra e Leiria foram os distritos mais afetados pela intempérie.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de