Teste de segurança vai condicionar trânsito na Ponte 25 de Abril

Na noite de domingo (dia 29) para segunda-feira (dia 30), será feito simulacro de segurança na Ponte 25 de Abril, em Lisboa.

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que o trânsito na Ponte 25 de Abril estará condicionado, na noite de domingo para segunda-feira (noite de 29 para 30 de abril), devido a um exercício de segurança.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a IP indica que será feito um exercício, em colaboração com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), para testar o Plano de Emergência Integrado na ponte.

"Esta infraestrutura, pelas características que apresenta, obriga à definição de regras específicas no que respeita à Gestão da Emergência, sendo necessária uma elevada articulação entre as diversas entidades com responsabilidades nesta matéria, pelo que o exercício será conduzido sob a coordenação da ANPC, e tem como finalidade testar a coordenação e capacidade da Infraestruturas de Portugal e demais Agentes de Proteção Civil (APC)", adianta o comunicado.

O acesso ao exercício é interdito a todos aqueles que não façam parte das entidades operacionais envolvidas", esclarece a Infraestruturas de Portugal.

A operação de segurança irá decorrer entre as 1h30 e as 3h30 de dia 30 de abril.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de