Três antigos diretores de órgãos de comunicação social juntaram-se para criar um novo projeto

António Costa, João Marcelino e Miguel Pinheiro já participaram juntos num painel de comentadores da RTP. Gostaram da experiência e agora juntam-se na internet para um projeto alternativo. Para já, avançam com comentário e análise, mas mais tarde querem alargar o espaço às entrevistas e à reportagem.

Não é mais um órgão de informação. Não é um jornal online. Também não é um blog. Então é o quê, António Costa? "Será, de alguma maneira, o que os leitores e o mercado quiserem. Nesta fase, é um espaço que queremos animar com várias secções, com um barómetro diário de avaliação de uma personalidade da política ou da economia e, a prazo, com áreas como vídeo ou liveblog"

António Costa é o ex-diretor do Diário Económico. João Marcelino é o ex-diretor do Diário de Notícias. Miguel Pinheiro é o ex-diretor da Sábado. Por isso, este projeto chama-se Ponto3. "O jornalismo hoje não precisa de estar limitado aos modelos tradicionais. É possível atingir universos de audiência significativos com modelos diferentes", sublinha Costa.

Começam com opinião e análise, mas querem alargar o espaço a entrevistas e a reportagens e prometem que o site vai reger-se pelos mesmos princípios éticos e deontológicos que norteiam o jornalismo. Não escondem que têm uma ambição: "Ajudar à reflexão e participar no debate público, político, económico e social do país".

É uma iniciativa privada de três jornalistas. Não têm investidores, nem patrocínios. E dizem que é o futuro que vai definir o que é este Ponto 3 que está também no Facebook e vai chegar ao Twitter.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados