Um peluche, uma fralda e... toda a segurança

Objetos de transição: uma grande ajuda para ajudar as crianças a dormir sozinhas.

Os objetos de transição podem ser determinantes para que as crianças se sintam seguras. Cláudia Morgado, farmacêutica e fundadora da plataforma Aurora (uma plataforma online que dá apoio aos pais em questões relacionadas com o sono dos bebés) defende que não se deve desprezar o papel destes objetos de transição.

"Quando as crianças estão habituadas a dormir junto dos pais e os pais querem fazer a transição para o quarto da criança, essa é uma fase muito complicada para a criança, porque ela perde as referências que tinha, e ajuda haver um objeto que pode ser um boneco ou uma fraldinha", afirma Cláudia Morgado.

Esta farmacêutica aconselha os pais a terem esses objetos de transição em quantidade, porque são objetos que "vão precisar de ser lavados muitas vezes".

"Esses objetos de transição acabam por ser a referência que vai dar tranquilidade à criança e que vai ajudá-la a ultrapassar os momentos de maior ansiedade, seja a transição do quartos dos pais para o próprio quarto, seja a entrada para a creche ou qualquer alteração na rotina ou na realidade da criança", sublinha Cláudia Morgado.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de