Nova exposição de Paula Rego em Londres

Seis telas de Paula Rego, inspiradas na obra de Alexandre Herculano «A Dama Pé-de-Cabra», vão estar expostas a partir desta quinta-feira na galeria Marlborough Fine Art, em Londres.

Os quadros foram apresentados pela primeira vez na Casa das Histórias, o museu em Cascais dedicado à obra da pintora portuguesa, entre julho e outubro, no âmbito de um projeto com a artista portuguesa Adriana Molder.

A série foi inspirada no texto publicado na coletânea «Lendas e Narrativas», que o escritor português do século XIX escreveu com base numa lenda que remonta ao século XI.

Na mesma exposição estarão uma série de oito gravuras a cores inspirada em temas diversos, incluindo o poema «Do you remember an Inn, Miranda?», de Hilaire Belloc, e a personagem Pierrot.

Na exposição, que permanece aberta ao público até 1 de março, será vista pela primeira vez «The Playground» [O Parque Infantil], uma maqueta escultural criada com figuras que Paula Rego usa como modelo para as suas telas.

A pintora portuguesa, de 77 anos, reside e trabalha no Reino Unido desde os anos 1970, país onde estudou e de onde era originário o marido, também pintor, Victor Willing.

Em 2010 foi agraciada com o título de Dama Oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Isabel II.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de