Um beijo entre Obama e Hu Jintao? Merkel e Sarkozy beijam-se na boca? As imagens existem mas são da nova campanha publicitária da Benetton, que hoje vai ser apresentada. Contra o ódio.
Corpo do artigo
As cidades de Roma e Milão são as primeiras a receber a nova campanha da Benetton, que coloca vários líderes políticos e religiosos a beijarem-se na boca (em Roma, junto à Ponte Dell'Angelo está desde hoje um cartaz em que se vê Bento XVI a beijar o Imã da mesquita Al-Azhar, no Cairo ).
Noutra das imagens vê-se Barack Obama a beijar o presidente chinês Hu Jintao. O mesmo Obama 'repete' o gesto, mas com o presidente venezuelano Hugo Chavez. Angela Merkel e Nicolas Sarkozy são outras figuras públicas que se podem ver na campanha divulgada pela site da Fundação UNHATE , criada pelo Grupo Benetton para contribuir para uma nova cultura de tolerância.
O tema central da campanha UNHATE é o beijo e o conceito resume-se nesta frase: amor e ódio não estão tão distantes como se possa pensar.
Esta campanha é a primeira iniciativa da Fundação UNHATE (recém-formada) e será apresentada ao mundo por Alessandro Benetton, vice-presidente executivo da Benetton Group, hoje, em Paris.