As 15 pessoas que ficaram feridas no acidente de ontem entre dois comboios, em Alfarelos, já tiveram alta depois de terem sido assistidas nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Corpo do artigo
A circulação de comboios em Alfarelos, freguesia de Soure, perto de Coimbra continua cortada. A REFER não consegue prever quando é que os comboios vão poder voltar a passar.
Em todos os serviços que se vão realizar, a CP assegura transbordo rodoviário entre Coimbra e Pombal. No serviço Alfa Pendular, de um total de 18 comboios, 5 não se vão realizar (uma viagem Braga-Lisboa; três viagens Porto-Lisboa e outra viagem entre Lisboa e Porto).
No serviço de Intercidades entre Lisboa e Porto, a CP prevê realizar sete ligações ao longo do dia. Cinco ligações entre Lisboa e Porto foram canceladas.
Nos serviços Intercidades da Beira Alta, todos os seis comboios previstos para hoje vão ser realizados com transbordo entre Coimbra e Pombal. Nos regionais, apenas se realizou um serviço
às 5h50 da manhã entre Alfarelos e Coimbra, os restantes
entre Coimbra e Entroncamento, estão cancelados.
Constragimentos na circulação de comboios, depois de ontem à noite dois comboios terem colidido na estação de Alfarelos, provocando 15 feridos. O acidente aconteceu quando um comboio Intercidades, que circulava no sentido Lisboa-Porto, embateu na retaguarda do Regional, que, no mesmo sentido, assegurava a ligação entre Entrocamento e Coimbra.
O acidente envolveu 160 operacionais nas operações de socorro, entre os quais, os voluntários e sapadores de Coimbra, Soure, Brasfemes, Condeixa e Montemor-o-Velho, apoiados por 43 viaturas.
Além dos 15 feridos ligeiros que foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e que já tiveram alta, outras sete pessoas foram assistidas no local sem necessidade de envio à unidade de saúde e nove receberam apoio psicológico dos técnicos do INEM que se deslocaram ao local.
O Ministério da Economia já mandou abrir um inquérito que deve estar pronto nos próximos três dias.