Os noivos trocaram alianças na cerimónia religiosa do seu casamento, marcado por diversos momentos musicais e a presença de cerca de 3500 convidados.
Corpo do artigo
O princípe Alberto II, de 53 anos, e a princesa Charlene, vinte anos mais nova, deram, este sábado, o seu «sim» na cerimónia religiosa do seu casamento, realizado perante 3500 convidados.
No decurso de uma cerimónia que durou mais de hora e meia, os noivos trocaram alianças depois da pergunta do consentimento feita pelo arcebispo do Mónaco, Bernard Barsi.
A cerimónia ficou marcada por diversos momentos musicais, entre os quais um cântico tradicional sul-africano, que supostamente trará boa sorte aos noivos e que arrancou um sorriso à princesa que nasceu na África do Sul.
No final da cerimónia, que foi acompanhada por muitos monegascos e por milhões de pessoas por todo o mundo através da televisão, o tenor Andrea Bocelli cantou o tema Ave Maria, de Schubert.
Charlene Wittstock usou um vestido com uma cauda de 20 metros desenhado pelo estilista italiano Giorgio Armani que, segundo fontes do Palácio, precisou de 2500 horas de trabalho e foi decorado com 40 mil cristais Swarovski e 30 mil pedras preciosas.
Nesta cerimónia, que contou com a presença de D. Duarte Pio de Bragança e a esposa Isabel de Herédia, estiveram também presentes outras personalidades como o Presidente francês Nicolas Sarkozy, que apareceu sem a sua esposa, Carla Bruni.
A modelo Naomi Campbell, os estilistas Giorgio Armani e Karl Lagerfeld, o músico Jean-Michel Jarre, Bernardette Chirac, esposa do antigo presidente Jacques Chirac, e o actor Roger Moore foram alguns dos outros convidados presentes.