A Liga para a Protecção da Natureza pediu aos ministérios da Agricultura e da Defesa para que melhorem a legislação que regula os impactos ambientais na área costeira.
Corpo do artigo
A iniciativa da associação ambientalista surgiu a propósito de um projecto privado, que tem o apoio da autarquia de Portimão e da Marinha, para afundar navios de guerra de forma a criar recifes artificiais para mergulho recreativo.
Embora não seja obrigatório, este tipo de projectos implicam normalmente estudos de impacte ambiental a que a Liga para a protecção da natureza tem sempre acesso.
Em declarações à TSF, a presidente da Liga para a Protecção da Natureza, Alexandra Cunha, explicou que neste caso isso não aconteceu, por isso quer que o Governo esclareça os argumentos para viabilizar este projecto e que as leis sejam mais rigorosas nesta matéria.
Alexandra Cunha explicou à TSF que o afundamento destes navios tem consequências ambientais.
A Liga para a Protecção da Natureza já enviou, na passada sexta-feira, uma carta à ministra da Agricultura e ao ministro da Defesa a pedir esclarecimentos e a melhoria da legislação que regula este tipo de projectos.