"Em Torno do Acervo" é o título da exposição inaugural que junta cerca de uma centena de trabalhos do pintor e escultor. A TSF visitou o Atelier-Museu Júlio Pomar, na companhia da diretora Sara Matos e do próprio artista. Para Júlio Pomar, este espaço é muito mais um museu do que um local de trabalho.
Corpo do artigo
Ao fim de 12 anos, abre portas o Atelier-Museu Júlio Pomar, localizado entre São Bento e as Mercês, numa rua estreita bem no coração da cidade de Lisboa.
O projeto de Siza Vieira teve avanços e recuos, mas Júlio Pomar garante que sempre acreditou nos amigos. Agora, aos 87 anos, vê concretizado um sonho que promete abrir muitos apetites.
"Em Torno do Acervo" é o título da primeira exposição que junta quadros, desenhos, gravuras, esculturas, cerâmica, colagens e "assemblage". Além de visitas guiadas, haverá conferências, aulas de desenho, workshops e postais.
O Atelier-Museu Júlio Pomar está de portas abertas a partir de hoje, na Rua do Vale, em Lisboa, com entrada livre entre as 14h00 e as 20h00. Pelas 19h00, Júlio Pomar faz uma visita guiada ao espaço.
.
.