As praias da Ilha de São Martinho (Sint Maarten), nas Antilhas Holandesas, são conhecidas pelas suas águas límpidas de cor azul turquesa. O clima tropical próprio da região do Caribe atrai turistas em busca de relaxamento e não só. No pequeno território há uma praia que oferece também, e é conhecida por isso, emoções fortes.
Corpo do artigo
O espetáculo acontece quando os veraneantes na areia quase que são "atropelados" por aviões "Jumbo" como os B747 da KLM ou os A340 da Air France.
A praia de Maho fica mesmo encostada ao Aeroporto Internacional Princesa Juliana, considerado o segundo com maior movimento da região do Caribe. De facto, a pista do aeroporto está apenas separada da areia por uma estreita estrada o que faz com que as aterragens ali estejam incluídas nas "aproximações à pista" mais difíceis do mundo.
[youtube:mIIHJdnsASA]
Os aviões, muitos deles "Jumbos" da KLM (Holanda) e da Air france (França), para aterrarem passam por cima da Praia de Maho apenas a 10 metros da cabeça dos banhistas. Já nas decolagens, estes "gigantes" fazem as delícias de quem os está a ver porque na altura da aceleração fazem um "vento" que atira qualquer um para o mar.
[youtube:wpdnLoram4Q]
Apesar desta proximidade, apenas se registaram naquele aeroporto dois acidentes, nos anos de 1970 e de 1972.