A Proteção Civil regista às 18h35 oito incêndios no território continental, três no distrito de Vila Real, três em Viana do Castelo e outros dois em Viseu, um deles, a lavrar desde quarta-feira na Serra do Caramulo.
Corpo do artigo
No distrito de Viseu, na serra do Caramulo, em Silvares, as chamas que ardem em zona de mato desde quarta-feira estão a ser combatidas por 339 operacionais com o apoio de 95 veículos e três helicópteros.
O vice-presidente da Câmara de Tondela disse à TSF que, nesta altura, a aldeia de Muna é um dos pontos de alerta dos operacionais no Terreno.
Ainda em Viseu, 229 efetivos apoiados por 73 viaturas combates as chamas que ardem desde quinta-feira em Várzea da Serra, no concelho de Arouca, segundo a informação disponibilizada pela Proteção Civil na Internet.
O incêndio que lavrava desde sexta-feira em Santo António de Monforte, no concelho de Chaves está dado por dominado, informa a Proteção Civil.
No distrito de Vila Real lavram três incêndios, repartidos pelos concelhos de Chaves, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, estando dominado o fogo em Santo António de Monforte que foi combatido por 65 operacionais com o apoio de 15 veículos e dois helicópteros.
Em Calvão, no concelho de Chaves, 99 operacionais combatem as chamas que ardem em zona de mato, com o apoio de 31 veículos e dois aviões bombardeiros.
Em Valpaços, em S. Pedro de Veiga doe Lila, 15 efetivos com o apoio de cinco viaturas combatem as chamas que lavram desde as 15h20 de hoje.
Ainda no distrito de Vila Real, nos lugares de Soutelinho do Mezio e Telões, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, as chamas que lavram desde as 07h39 estão a ser combatidas por 158 efetivos com o apoio de 40 viaturas.
No distrito de Viana do Castelo as chamas que lavram desde hoje de manhã nos lugares de Ponte de Ervideira e Padroso, no concelho de Arcos de Valdevez, estão a ser combatidas por 43 efetivos apoiados por 12 veículos e um helicóptero de ataque inicial, segundo a mesma fonte.
Neste mesmo concelho minhoto, nos lugares de S. Sebastião e Cabreiro as chamas que lavram desde as 13h00 de hoje estão a ser combatidas por 38 efetivos com o apoio de nove veículos.
Ainda no distrito de Viana do Castelo regista-se um outro fogo nos lugares de Outeiro e Moreira do Lima, no concelho de Ponte de Lima que está a ser combarido por 12 operacionais com o apoio de duas viaturas, segundo a mesma fonte.