Quatro tripulantes de um veleiro de bandeira inglesa foram resgatados esta madrugada a sudoeste de Cascais, informou o Comando Naval à agência Lusa.
Corpo do artigo
O resgate «foi efectuado com sucesso e em segurança, a pedido do veleiro, que tinha o mastro partido e se encontrava à deriva, a sensivelmente cinco ou seis milhas à entrada da barra de Lisboa», adiantou a mesma fonte.
A Capitania de Cascais enviou para o local «o Navio Patrulha Oceânico (NPO) Viana do Castelo e empenhou um salva-vidas e uma lancha da polícia marítima« para o resgate dos tripulantes, os quais «se encontram em segurança, em Cascais».
O veleiro foi deixado à deriva, continuando a ser patrulhado pelo navio Viana do Castelo, utilizado nas missões de busca e salvamento (SAR, na sigla inglesa), uma vez que a sua localização à entrada da barra de Lisboa, «constitui perigo para a navegação».