Em pleno Verão no Brasil, chuvas fortes estão a provocar o caos no estado de Minas Gerais, onde 52 municipios já declararam uma situação de emergência. Em dois dias terá chovido o equivalente a um mês e já há registo de vítimas.
Corpo do artigo
Cinco pessoas morreram devido às chuvas que cairam durante a madrugada e manhã desta terça-feira no estado brasileiro de Minas Gerais.
Uma repórter da TV Globo diz que há zonas onde em dois dias choveu o equivalente a um mês. Condições adversas que neste momento estão a provocar o caos em meia centena de municpios mineiros.
Segundo a Protecção Civil de Minas Gerais há 52 municipios em situação de emergência dos 108 municipios afectados, e 9300 pessoas estão desalojadas, abrigadas em casas de amigos e familiares.
As dificeis condições atmosféricas provocaram ainda a queda de 70 pontes e danos em outras 70 um pouco por toda a região e há plo menos 2400 casas danificadas.
Esta madrugada, um taxista morreu soterrado por um deslizamento de terra em Ouro Preto. Pelo que escreve a imprensa bralisleira, o homem dormia dentro do automóvel, próximo à rodoviária da cidade.
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, já ofereceu apoio financeiro e várias equipas de socorro estão a ser deslocadas para Minas Gerais.