Comissão de Coordenação diz que financiamento para candidatura Cinco Sentidos pode aparecer em Maio
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro admite que o financiamento para os parceiros da candidatura Cinco Sentidos pode estar disponível em Maio.
Corpo do artigo
O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro disse que «durante o Maio é perfeitamente possível pagar» aos parceiros da candidatura Cinco Sentidos.
Ouvido pela TSF, Alfredo Marques explicou que se trata de um «longo processo», uma vez que esta candidatura envolve três regiões (Centro, Norte e Lisboa).
Este responsável assegurou ainda que «as aprovações já foram todas feitas e que está pronto para assinar o protocolo de financiamento».
Por isso, Alfredo Marques pediu ao líder da rede Cinco Sentidos que envie «os elementos administrativos necessários para preencher o protocolo de financiamento».
«A partir desse momento, as entidades apresentam os projectos e já não há mais burocracia nenhuma», concluiu este responsável, isto depois de os parceiros da candidatura Cinco Sentidos terem dado conta da «asfixia financeira» com que se debatem.
A parceria Cinco Sentidos é constituída pelo Centro Cultural Vila Flor (Guimarães) e pelos teatros Viriato (Viseu), Municipal Maria Matos (Lisboa), Municipal da Guarda e Virgínia (Municipal de Torres Novas).