As comunicações telefónicas, de Internet e de emergência suspensas durante cerca de 48 horas no concelho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, já foram repostas.
Corpo do artigo
«Todo o concelho esteve inibido de comunicações fixas e móveis e, objectivamente, não sabemos porquê. Os incêndios são a causa mais provável», disse à Lusa fonte da autarquia, referindo que só cerca das 17h00 de terça-feira a situação foi normalizada.
Segundo a mesma fonte, viveu-se uma situação de «algum pânico» no concelho, com receio de que acontecesse alguma emergência.
«Os bombeiros conseguiram contornar a situação socorrendo-se de um operador móvel, mas ainda assim foi necessário recorrer a Moncorvo para resolver uma situação, que felizmente, não foi nada grave», acrescentou a mesma fonte.
Fonte oficial da Portugal Telecom (PT) esclareceu que a suspensão do serviço foi motivada pelos vários incêndios que assolaram a região e que foram enviadas para o terreno, desde a primeira hora, equipas para resolver a situação.