Dois homens foram detidos em Cascais após uma perseguição policial na A5 (Lisboa/Cascais), na qual abalroaram quatro viaturas da polícia e atropelaram dois agentes, informou hoje a PSP.
Corpo do artigo
De acordo com a polícia, os suspeitos são pai e filho e estavam referenciados pela prática de diversos crimes como roubo, furto qualificado e simples, tráfico de droga, associação criminosa, incêndio, falsificação e burla, tendo já ambos cumprido pena de prisão.
Segundo a polícia, os homens de 57 e 34 anos foram surpreendidos na quarta-feira pelas autoridades, quando se encontravam a furtar o interior de um veículo que estava estacionado na zona do Guincho.
Os suspeitos deram início à fuga numa viatura de alta cilindrada com matrículas falsas e abalroaram uma viatura da PSP e atropelaram dois elementos da polícia, que receberam tratamento hospitalar.
A polícia montou uma barreira junto às portagens de Carcavelos, na A5, mas os suspeitos conseguiram fugir, em marcha atrás, em direção à rotunda de São Domingos de Rana, conseguindo abalroar outra viatura da PSP.
Minutos depois, foram intercetados por outras duas viaturas, que acabaram por abalroar, mas foram imobilizados e detidos.
No interior da viatura encontravam-se as matrículas verdadeiras, uma mala que tinha sido furtada de dentro de um veículo alugado por um casal de turistas austríacos, bem como três 'tablets', três telemóveis, quatro GPS, cinco carregadores de telemóvel e três carregadores de computador, todos com o sistema do Reino Unido.
A polícia apreendeu ainda uma máquina digital, uma bolsa com diversas ferramentas utilizadas em assaltos (brocas, gazuas, quebra vidros, chaves de fendas alteradas, lima, tesoura, navalha e luvas), um berbequim e uma bateria de computador.
A PSP efetuou duas buscas domiciliárias às residências dos suspeitos, tendo apreendido diversa documentação relacionada com a prática deste tipo de crimes, material de arrombamento, gás pimenta e um bastão extensível.
Os detidos vão hoje ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.