Em Amesterdão, uma falha de comunicação entre um piloto de um aparelho da Vueling e a torre de controlo levou a que F-16 fossem enviados para intercetar este avião.
Corpo do artigo
Uma falha de comunicação entre um piloto espanhol e a torre de controlo do aeroporto de Amesterdão provocou um alerta falso de sequestro a bordo de um avião da Vueling.
Citada pela agência Reuters, uma porta-voz desta transportadora aérea espanhola explicou que «nunca houve perigo» e que este erro de comunicação levou a que o aeroporto de Schiphol «ativasse o protocolo de segurança».
A Vueling indicou que aviões F-16 foram enviados para intercetar este avião que fazia a ligação entre Málaga e Amesterdão, tendo o aparelho sido rodeado por forças de segurança holandesas ao aterrar.
Um passageiro citado pela televisão holandesa NOS explicou que «de facto nada aconteceu» e que «não houve qualquer sequestro» no interior do avião.
«Tivemos de dar algumas voltas no ar. Estamos agora no avião e as portas ainda estão fechadas», acrescentou este passageiro.