A edição 2011 do Festival de Teatro de Almada ficará marcada por várias homenagens ao teatro italiano e por 11 estreias, nove das quais de companhias portuguesas.
Corpo do artigo
A peça Fabula Buffa, do italiano Dario Fo, vai inaugurar a edição 2011 do Festival de Teatro de Almada, que conta com várias homenagens ao teatro transalpino.
O certame, que se prolonga até 18 de Julho e que mantém o orçamento sem grandes mexidas, aposta nas co-produções, sendo que uma delas será a primeira colaboração com o Festival das Artes de Coimbra.
«Penso que o sinal que o Festival de Almada enfrenta a crise com novos golpes de imaginação. A única solução possível nestas circunstâncias é reunirmos esforços no sentido de superar as dificuldades económicas que temos», acrescentou o director do Festival de Teatro de Almada.
Desta forma, adiantou Joaquim Benite, será possível «apresentar 11 estreias, das quais nove são de companhias portuguesas». «É tudo uma questão de persistência e uma certa capacidade de negociação», adiantou.
O director deste teatro destacou ainda a presença de René Pollesch e do encenador e dramaturgo Joel Pommerat, que visitam Portugal pela primeira vez.