Pode estar para breve o desfecho do caso da empresa de Vila Nova de Gaia, onde várias toneladas de carne estão a decompor-se há vários meses. O tribunal responsável pelo processo de falência da firma encarregou a administradora de insolvência de encetar diligências para resolver o assunto.
Corpo do artigo
A empresa localizada em Pedroso, uma freguesia de Vila Nova de Gaia, foi encerrada no fim do verão, depois veio a falência e as arcas frigoríficas que foram desligadas em janeiro. Os vizinhos tem repetido queixas pelo mau cheiro e temem pela a ameaça para a saúde pública.
Mas, a vereadora do Ambiente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Mercês Ferreira, disse à TSF que o processo para resolver o problema já está em marcha.
«Hoje [segunda-feira] mesmo foi contactada pela administradora que foi nomeada pelo tribunal para a insolvência da empresa e que se comprometeu a agilizar já todos os procedimentos para se resolver a situação junto de todas as entidades que envolvidas na Administração Central», revelou Mercês Ferreira.