A secretária Regional do Turismo diz que o Governo Regional da Madeira desconhece que tenham sido encontrado qualquer corpo e nega que o Governo Regional esteja a ocultar informação.
Corpo do artigo
Regional da Madeira, que o governo desconhece que tenha sido encontrado qualquer corpo no centro comercial Anadia, negando a ocultação de qualquer informação por parte das autoridades.
«Esse facto para nós não aconteceu. Devem ter confundido qualquer volume com corpos. Os bombeiros não recolheram quaisquer corpos. Não tinhamos interesse nenhum em estar a negar a existência de corpos», salientou Conceição Estudante.
Uma testemunha afirmou, esta terça-feira, ter visto seis corpos a serem retirados do estabelecimento comercial no Funchal. Conceição Estudante desmente a acusação, realçando que «não fazia sentido» se o Governo Regional tentasse esconder os factos.
«Continuamos a ter pessoas desaparecidas e o nosso maior empenho é que elas apareçam, que os cadáveres que ainda estão por identificar sejam identificados e, por isso, não fazia sentido nenhum estarmos a dizer que não tinham sido retirados corpos se isso fosse verdade», explicou.
Também António Henriques, o proprietário do centro comercial Anadia, desmentiu, em declarações à TSF, que tenham sido encontradas vítimas no parque de estacionamento.
O temporal que assolou a ilha da Madeira no sábado causou a morte a pelo menos 42 pessoas, segundo o último balanço do Governo Regional.