Como forma de protesto, há quem peça faturas com o nome e o NIF de Passos Coelho, que pode vir a ser investigado pelas Finanças. Os dados de Vítor Gaspar também estão a ser partilhados.
Corpo do artigo
Pedro Coelho e um Número de Identificação Fiscal que, confirma o semanário Sol, pertence mesmo ao primeiro-ministro. O jornal diz que há cada vez mais portugueses a pedir faturas com estes dados, o Correio da Manhã fala mesmo em milhares.
Os dados de Passos Coelho estão a circular através de email e SMS, uma situação que, escrevem os dois jornais, é do conhecimento das autoridades.
À TSF, fonte do Sindicato dos Trabalhadores do Impostos confirma que tem conhecimento desta situação desde quarta-feira.
Com um elevado número de faturas com o nome e dados corretos do primeiro-ministro, é provável, adianta o sindicato, que no final deste ano Passos Coelho apresente gastos muito superiores aos rendimentos, podendo em teoria ser alvo de uma investigação das Finanças.
A TSF conseguiu apurar que na internet, para além dos dados de Passo Coelho, está igualmente a circular a informação com o número de identificação fiscal de Vítor Gaspar.