Os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia adiantaram à TSF que se trata de um incêndio de grandes dimensões numa fábrica de tintas, em Pedroso. Há 2 feridos graves e 2 ligeiros.
Corpo do artigo
Várias explosões na fábrica de tintas Silaca provocaram, esta manhã, pelo menos dois feridos graves e dois feridos ligeiros, entre os 30 e os 50 anos, devido a queimaduras e inalação de fumos, segundo fonte do INEM.
Três foram transferidos para o Centro Hospitalar de Gaia e um foi transportado diretamente para o Hospital da Prelada (Porto).
O comandante operacional municipal, Salvador Almeida, diz que o fogo já está circunscrito, embora ainda exista uma parte que ainda é motivo de preocupação. A fábrica ficou praticamente toda destruída, acrescentou este responsável.
No decorrer das operações dois bombeiros foram atingidos por uma parte de estrutura e foram alvo de escoriações, um outro bombeiro também se sentiu mal devido à inalação de fumo, sublinha Salvador Almeida.
Em 2002 ocorreu outro incêndio nesta fábrica. O comandante operacional desvaloriza e diz «que estas coisas acontecem».
Os moradores das imediações da fábrica foram retirados das suas casas por medida de precaução.
Um incêndio de grandes dimensões nesta fábrica localizada em Pedroso, Gaia, está a ser combatido por 56 bombeiros, de sete corporações do concelho.
O alerta para este fogo em Pedroso, Gaia, foi dado às 9h45 horas pelos Sapadores de Gaia e foram mobilizados também os bombeiros da Aguda, de Avintes, dos Carvalhos, de Coimbrões, de Valadares e de Crestuma.
Notícia atualizada às 13:34.