Um operador turístico britânico vai realizar voos semanais entre Londres e Beja. O presidente da autarquia acredita que vai conseguir seduzir turistas.
Corpo do artigo
Um operador turístico britânico vai começar a realizar voos semanais entre Londres e Beja a partir de Maio.
As ligações vão realizar-se aos domingos e a Sunvil Discovery já divulgou preços e os atractivos da grande planície.
Aldeias caiadas de branco, paisagens a perder de vista, uma região diversificada e preservada
A Sunvil Discovery destaca Évora, cidade Património Mundial, Monsaraz e Marvão como locais a visitar.
A gastronomia, com referência aos queijos, azeites e doçaria conventual, as vinhas da região com destaque para a Rota dos Vinhos alentejanos, são outros dos aliciantes para a visita, bem como as praias.
O texto recorda que a região possui um litoral Atlântico, com magníficas praias desertas e excelentes pratos de marisco em abundância.
O Alentejo é ideal para umas férias de carro e por isso a operadora inclui o aluguer de uma viatura no preço dos itinerários para as pousadas e hotéis, de quatro e cinco estrelas, em Évora e Vila Nova de Mil Fontes.
Os voos charter num avião Embraer de 49 lugares que a Sunvil propõe realizar a partir de 22 de Maio e até 9 de Outubro, vão sair do aeroporto de Heathrow em Londres, todos os domingos às 6:00. A chegada a Beja está prevista para as 8:40.
Na rota inversa Beja-Londres partem às 09:40 e a chegada a Heathrow está prevista para as 12:30.O preço de lançamento para este voo ida e volta será de 198 Libras, aproximadamente 230 Euros e 109 Libras (127 Euros) para uma viagem apenas de ida ou de volta.
Os destinos finais deste operador são fora do concelho de Beja, mas o presidente da Câmara, Jorge Pulido Valente, acredita que vai conseguir seduzir os turistas de Inglaterra e redondezas.