Mais de 350 operacionais, com o apoio de uma centena de veículos, estavam a combater esta noite cinco incêndios que permanecem activos, segundo o sítio da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) na Internet.
Corpo do artigo
O incêndio que mais meios mobilizava às 22h00 horas decorria numa área de mato, pinhal e eucaliptal na Quinta da Nogueirinha, concelho de Torre de Moncorvo, com 159 operacionais e 45 veículos.
No Codeçal, no concelho de Braga, permanece com uma frente activa um incêndio num eucaliptal, que deflagrou às 18:54 horas, e está a ser combatido por 94 operacionais, apoiados por 29 veículos.
Também no distrito de Braga, na localidade de Paradela, concelho de Celorico de Basto, permanece com uma frente activa um incêndio em mato e eucaliptal, que está a mobilizar 56 operacionais e 13 veículos.
Às 17h58 horas deflagrou um incêndio numa zona de mato na localidade de Bicho, concelho da Tropa, que às 22:00 horas tinha uma frente ativa e era combatido por 43 bombeiros, apoiados por 14 veículos.
Em Vilela Seca, concelho de Arcos de Valdevez, um incêndio com duas frentes activas num eucaliptal está a ser combatido por seis operacionais, apoiados por dois veículos.
Por seu turno o incêndio em Sarzeda, concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu que lavrou em cinco frentes activas, ameaçando as localidades de Sernancelhe, Vila da Ponte e Sarzeda, foi considerado dominado às 21:31 horas, depois de ter sido combatido por 157 bombeiros, apoiados por 39 viaturas e dois helicópteros pesados.