Um total de 4758 órgãos de informação de todo o mundo acompanham a partir de hoje e até domingo a XXVI edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que levará a Madrid perto de 1,5 milhões de jovens.
Corpo do artigo
Segundo os organizadores do evento, marcado pela presença de Bento XVI (que chega a Madrid esta quinta-feira), estão acreditadas 434 agências, 708 jornais, 304 revistas e 366 órgãos digitais.
Estão igualmente acreditadas 2177 televisões, 72 produtoras e 697 rádios.
Milhares de profissionais de informação que serão organizados em sistema de "pools" para a cobertura dos principais actos institucionais, podendo acompanhar parte dos eventos dos centros de imprensa instalados para a JMJ.
Foram instalados dois centros internacionais de imprensa, no Palácio dos Congressos em Madrid (aberto 24 horas) e na base aérea de Cuatro Ventos, onde se concentrarão os actos centrais da JMJ, no sábado e domingo.
Os órgãos públicos espanhóis - EFE e RTVE - terão a trabalhar equipas de dezenas de profissionais, alterando a programação normal da rádio e televisão para as transmissões dos eventos.
Os organizadores têm meios de informação próprios, incluindo a Rádio JMJ e uma televisão na Internet com seis horas de programação diária.