A circulação foi interrompida devido à queda de uma árvore que partiu uma catenária. Os trabalhos de remoção e reparação deverão estar terminados a tempo de ser retomado o serviço às 06:00 de terça-feira.
Corpo do artigo
A circulação do metro do Porto na linha Amarela entre as estações de General Torres (Gaia) e a Trindade, estará interrompida até às 06:00 de terça-feira por causa da queda de uma árvore, informou a empresa.
A circulação foi cortada pelas 16:30 quando uma árvore de grande porte junto à estação do Jardim do Morro, em Gaia mostrava risco de queda, o que acabou por acontecer, partindo a catenária.
A Metro do Porto está a retirar a árvore da via, para depois reparar a catenária. A empresa acredita que durante a noite será possível resolver o problema, a tempo da abertura do metro às 06:00 de terça-feira, dia de Queima das Fitas no Porto e o mais movimentado no Metro do Porto.
Até lá circula-se apenas em 2 circuitos; entre as estações de Santo Ovídio e General Torres e entre as estações da Trindade e Hospital de S. João.
A empresa pede aos utentes que procurem alternativas e lembra que o título Andante também é válido nos transportes da STCP.
Durante a tarde a linha azul do metro, em Matosinhos, também esteve cortada por causa da queda de uma árvore, mas a situação foi rapidamente resolvida e não causou grandes danos.