O serviço de transporte da Carris vai ser perturbado entre as 21:30 de quinta-feira e as 05:00 de segunda-feira devido à realização do Mega Piquenique na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que vai cortar aquela artéria ao trânsito.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado hoje divulgado pela empresa, no sábado vai ainda estar interditado o atravessamento da avenida pela Rua Alexandre Herculano.
Assim, entre as 21:30 de quinta-feira e as 05:00 de segunda-feira, a carreira 709 (Restauradores-Campo de Ourique) vai funcionar apenas entre o Marquês de Pombal e Campo de Ourique, enquanto a 711 (Terreiro do Paço-Alto da Damaia) vai fazer o percurso entre Marquês de Pombal e Alto da Damaia.
A carreira 732 (Marquês de Pombal-Caselas) vai circular apenas entre o Rossio e Caselas e a 736 (Cais do Sodré-Odivelas) funcionará em dois troços: Cais Sodré - Rossio e Marquês de Pombal - Odivelas.
Também com condicionamentos, a 759 (Restauradores-Estação do Oriente) vai circular apenas entre o Rossio e a Estação do Oriente, enquanto a carreira da rede da madrugada 207 (Cais do Sodré-Fetais) vai ter o seu percurso alterado nos dois sentidos via Rua do Alecrim, Príncipe Real e Rato e Marquês de Pombal, onde retoma o percurso normal.
A Carris revela ainda que no sábado as carreiras 706 (Cais do Sodré-Estação de Santa Apolónia) e 774 (Campo de Ourique-Gomes Freire) terão também o percurso alterado nos dois sentidos, via Rua Braancamp, Marquês de Pombal e Avenida Duque de Loulé.
Também durante a tarde de sábado está prevista a realização de manifestações com concentração no Cais do Sodré e Campo das Cebolas e desfile até ao Rossio que implicarão encurtamentos dos percursos das carreiras 15E (Praça da Figueira-Algés), 714 (Praça da Figueira-Outurela), 728 (Restelo-Avenida das Descobertas --Portela-Avenida dos Descobrimentos), 735 (Cais do Sodré-Hospital de Santa Maria), 737 (Praça da Figueira-Castelo), 758 (Cais do Sodré-Portas de Benfica), 760 (Gomes Freire-Cemitério da Ajuda) e 794 (Terreiro do Paço-Estação do Oriente).
Para contornar esta situação, a Carris sugere a utilização das linhas Azul e/ou Verde do Metropolitano de Lisboa.