O mau tempo, que está afetar 22 Estados do nordeste dos EUA onde vive um terço da população do país, já levou ao cancelamento de 1600 voos domésticos e internacionais.
Corpo do artigo
Cerca de cem milhões de norte-americanos estão a ser afetados, esta quinta-feira, por uma grande tempestade de neve que está a atingir 22 Estados do nordeste dos EUA, incluindo Nova Iorque.
[youtube:bi8R8zAEStw]
Com a neve a cair já em grande quantidade, mais de 1600 voos domésticos e internacionais já foram cancelados e perto de quatro mil sofreram grandes atrasos.
Para além da neve, estão ainda a verificar-se ventos muito fortes, temperaturas anormalmente baixas, visibilidade reduzida, que levaram as autoridades a aconselharem os norte-americanos a não fazerem viagens.
Perante a possibilidade de um agravamento do mau tempo, em Nova Iorque, as equipas de apoio estão a espalhar sal nas ruas e os transportes públicos estão já equipados com correntes de neve.
Espera-se que algumas escolas possam vir a fechar na sexta-feira, bem como cortes de energia, se bem que as autoridades já tenham dito que estão alerta para resolver situação mais complicadas.
O mau tempo está a atingir uma faixa de território entre os Estados do Kansas e do Maine, bem como grande parte da Costa Leste dos EUA, entre Boston e Nova Iorque, onde vive cerca de um terço da população norte-americana.