Começa esta quinta-feira, no passeio marítimo de Algés, mais um festival NOS Alive, e uma vez mais, com enchente garantida.
Corpo do artigo
O primeiro dia já esgotado, 55 mil pessoas para assistir aos Muse e companhia, os outros dois dias, 10 e 11, também já com vendas acima das 45 mil entradas por dia.
O segredo para estas enchentes anuais, afirma Álvaro Covões da organização, é o cartaz, num festival eclético onde cabe música mas também o humor.
E é um festival com muita gente de cá e de fora; Espanha e Reino Unido lideram no ranking internacional, mas este ano, é a França que se destaca logo a seguir.
56 nações contabilizadas até esta 5ªF com presença em Algés, muita gente para ouvir os mais de 130 artistas que vão subir aos 6 palcos dos festival.
Para além do fenómeno Muse há muito mais para ouvir como Ben Harper ou Alt J já neste primeiro dia, mas também The Prodigy ou Sam Smith nos dias seguintes no palco NOS.
E todos os outros que fazem do palco Heineken um espaço de culto.
Há ainda o Palco Clubbing, o Coreto, o Pórtico, e o Jardim Caixa; um palco de comédia estreado no ano passado e que este ano recebe 30 comediantes diferentes com nomes como Manuel João Vieira ou Herman José.