Um colar de elevado valor foi furtado durante o Festival de Cannes, indicou hoje o joalheiro suíço De Grisogono, apenas uma semana após o espetacular furto de jóias Chopard de um quarto de hotel de Cannes.
Corpo do artigo
«Foi roubado um colar durante o Festival de Cannes e estamos a colaborar com as autoridades», declarou uma porta-voz do joalheiro, citada pela agência de notícias francesa AFP, recusando-se a fazer mais comentários sobre as circunstâncias e o valor da joia, devido ao inquérito em curso.
Pouco antes, uma fonte policial em Cannes tinha sublinhado que ainda não se sabia «se se tratou de uma perda ou de um furto».
«Perdeu-se o seu rasto em Antibes e poderá tratar-se de um problema de inventário», acrescentou esta fonte policial, precisando que foi apresentada uma queixa na polícia para que o caso fosse investigado.
Segundo os media franceses, o valor do colar de diamantes furtado é calculado em perto de dois milhões de euros.
A casa genovesa De Grisogono organizou na terça-feira, no âmbito do 66.º Festival de Cannes, uma 'soirée' no hotel Eden Roc do Cap d'Antibes, com a presença de numerosas estrelas de cinema.
Joias da Chopard estimadas em 1,4 milhões de dólares foram furtadas na semana passada de um cofre de hotel em Cannes, em pleno festival, para prejuízo do joalheiro suíço que fornece as estrelas que pisam a passadeira vermelha e fabrica a Palma de Ouro, o galardão que o júri atribui ao melhor filme apresentado na seleção oficial durante a quinzena cinematográfica.