O diretor do parque Chimelong considera que o nascimento destes pandas é um milagre, porque que se saiba, esta é a primeira vez que nascem trigémeos de uma reprodução natural.
Corpo do artigo
Três pandas trigémeos nasceram há 15 dias no sul da China, mas só no domingo foram apresentados uma vez que a reprodução de pandas é muito difícil.
[youtube:LgErRMA6Tik]
As fotos dos pandas trigémeos foram divulgadas pelo Safari Park Chimelong que apresenta as crias como a nova maravilha do mundo e como um «milagre» nas palavras do diretor do parque.
A última vez que nasceram trigémeos foi há 15 anos, contudo, nessa altura, este nascimento foi resultado de uma inseminação artificial.
Segundo este responsável, os pandas têm apenas dois a três dias por ano para se reproduzirem e, que se saiba, esta é a primeira vez que nascem trigémeos de uma reprodução natural.
A mãe, com 12 anos de idade, foi trazida em setembro de um centro de proteção de pandas gigantes para conhecer o pai, relação da qual nasceram os trigémeos a 29 de julho.
O parto demorou quatro horas e a mãe ficou tão exausta, que os pandas recém-nascidos tiveram de passar os primeiros momentos de vida numa incubadora.
Os pandas bebés são tão pequenos que ainda não foi possível determinar o sexo não tendo também sido batizados.
Como a taxa de sobrevivência é baixa, o parque decidiu esperar 15 dias antes de apresentar os novos pandas. Os especialistas lembram que só ao fim de seis meses é que se pode falar em trigémeos sobreviventes.