O presidente norte-americano decretou cinco dias de luto nacional após este tiroteio que foi provocado por homem de 34 anos, que tinha sido contratado pela Marinha norte-americana.
Corpo do artigo
O presidente dos EUA decretou cinco dias de luto nacional com bandeira a meia haste pelas vítimas do tiroteio num edifício da marinha norte-americana na cidade de Washington.
Aaron Alexis que, segundo o secretário da Marinha norte-americana, tinha sido contratado pela Marinha e trabalhava na área das tecnologias de informação, matou 12 pessoas antes de ser abatido pelas autoridades.
Outras fontes adiantaram, anteriormente, que Aaron Alexis, de 34 anos, trabalhou na Marinha entre 2007 e 2011 e que depois foi expulso por mau comportamento.
A polícia está ainda à procura de um outro suspeito de envolvimento neste tiroteio que terá sido visto a transportar uma arma, uma situação que motivou o reforço da segurança junto do Capitólio.
Para além de decretar cinco dias de luto nacional, Barack Obama decidiu ainda adiar um concerto que se deveria realizar na Casa Branca com várias estrelas da música hispânica, incluindo Ricky Martin.