
Chamas em Alenquer
Global Imagens/Pedro Rocha
Perto de 200 bombeiros combatem os três incêndios que ainda estão ativos sábado á noite nos distritos de Vila Real e Braga.
Corpo do artigo
Às 23h00, a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indica que o incêndio que mobiliza o maior número de meios está a arder na localidade de Água Frias, concelho de Chaves (Vila Real) desde as 11:40, estando no local 112 bombeiros e 34 viaturas.
A ANPC adianta que este fogo em florestas tem três frentes ativas.
No distrito de Braga estão em curso dois fogos, sendo o incêndio em floresta no concelho de Guimarães o que regista o maior número de meios, com 50 operacionais e 14 viaturas.
Este incêndio tem uma frente ativa e as «operações de combate estão a decorrer favoravelmente», refere a Proteção Civil.
O fogo em mato no concelho de Vila Verde tem duas frentes ativas e mobiliza 31 bombeiros e nove viaturas.
O incêndio que deflagrou no concelho de Paredes, no distrito do Porto, durante a tarde, foi dominado ao início da noite e chegou a mobilizar mais de 100 bombeiros.
Também o incêndio de Alenquer, que durante a tarde mobilizou quase 300 operacionais e chegou a ameaçar algumas habitações, foi dado como dominado cerca das 20h00.
Desde as 00h00 de sábado já deflagraram 233 incêndios florestais.