A sul em Lisboa, a norte em Vila Nova de Gaia. Tanto faz. As duas cidades acolhem dois festivais com grandes nomes da música internacional. Sting na capital, John Legend na vizinha do Porto são os nomes chamariz desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira têm início dois festivais: em Vila Nova de Gaia, o Meo Marés Vivas, e em Lisboa, o Superbock Superrock.
A celebrar 20 anos, uma das grandes novidades do festival rockeiro, é o regresso à Beira Tejo que o viu nascer em 1995.
Agora no Parque das Nações, Superbock Superrock vai ter quatro palcos, com destaque para o Meo Arena, o principal, e para o palco EDP que vai estar junto à pala do Pavilhão de Portugal com o rio Tejo a servir de cenário. 20 anos de festival com um nome especial no dia de abertura, Sting, mas também o regresso ao nosso país dos Blur, e a estreia de Florence & the Machine no dia 18. Estão marcados ainda encontros de Franz Ferdinand com os Sparks ou Jorge Palma com Sérgio Godinho.
A norte, o Meo Marés Vivas promete esgotar. O festival que decorre nos mesmos três dia do Superrock (16 a 18 de Julho), na Praia do Cabedelo, em Vila Nova, conta com um cartaz para todos os gostos.
Para lá dos nomes maiores como John Legend, Lenny Kravitz, Jamie Cullum ou The Scrit, vai haver fado com Ana Moura, reaggae com Richie Campbell, rock com os Blind Zero ou electrokuduro com os Buraka Som Sistema entre muitos outros. O Meo Marés Vivas vai ter também este ano, um palco dedicado à comédia.