A maior parte das vítimas mortais por causa do frio nos últimos dia na Europa foram registadas na Ucrânia e na Polónia, mas também há vítimas mortais a registar na Europa ocidental.
Corpo do artigo
Quase 300 pessoas morreram por causa da vaga de frio que tem atingido a Europa desde há uma semana, a maior parte das quais na Ucrânia e na Polónia.
Desde finais de Janeiro, já foram registadas 131 mortes por causa do frio na Ucrânia, nove das quais este domingo, ao passo que na Polónia o balanço de vítimas mortais subiu para 53 nos últimos 10 dias.
Na Sérvia, morreram mais duas pessoas este domingo, tendo o balanço de mortos subido para 15, num país onde 70 mil pessoas estão isoladas por causa da neve.
Na Bósnia, a capital Serajevo está praticamente parada por causa dos nevões, uma vez que há apenas uma rua transitável em toda a cidade.
Helicópteros foram mesmo utilizados para transportar comida para uma cidade a cerca de 50 quilómetros da capital bósnia, tendo uma pessoa doente que ser evacuada.
Em Itália, o mau tempo provocou este domingo uma sétima vítima, num dia em que Roma estava praticamente paralisada com a neve e em que supermercados de algumas cidades italianas registavam rotura de alimentos.