O Instituto de Meteorologia (IM) colocou esta quinta-feira em aviso amarelo, o segundo mais grave, os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro devido aos valores elevados das temperaturas máximas.
Corpo do artigo
O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado de noroeste no litoral e temporariamente forte, com rajadas até 65 km/h entre o cabo Mondego e Sagres, em especial durante a tarde.
Deverá ocorrer uma pequena subida da temperatura máxima no litoral a norte do cabo Mondego.
As temperaturas máximas previstas para hoje serão de 25 graus Celsius em Lisboa, 24º no Porto, 33º em Faro, 20º em Ponta Delgada, e 26º no Funchal.
Segundo o Instituto de Meteorologia, durante os próximos dias o estado do tempo em Portugal Continental e na Madeira será «influenciado por uma massa de ar quente e seco, transportada na circulação de um anticiclone localizado a Nordeste dos Açores».
Para esta sexta-feira, o IM prevê céu pouco nublado ou limpo e vento fraco e um subida mais acentuada da temperatura.
No fim-de-semana estará tempo quente, com céu geralmente limpo e uma subida da temperatura, que nas regiões de Lisboa, Vale do Tejo e Interior Sul poderá atingir valores próximos de 40 graus.