Segredos de túmulo da era de Alexandre o Grande quase revelados (vídeos)
Estão quase concluídas as escavações de um enorme túmulo da época de Alexandre o Grande. Até o primeiro-ministro grego fala numa «descoberta extremamente importante».
Corpo do artigo
Os arqueólogos envolvidos nas escavações que decorrem há dois anos garantem estar quase a chegar a uma conclusão.
[youtube:mfqsqh19YGQ]
E a mais aguardada é saber quem é que está sepultado em Kasta Hill, na Macedónia grega.
Rumores que dizem ser o túmulo do próprio Alexandre o Grande têm sido recusados pelos cientistas, uma vez que Alexandre terá sido sepultado no Egito. Mas a verdade é que esse local nunca foi encontrado.
Um dos cientistas envolvidos, Michalis Tiverios, sugere que possa ser o túmulo de Nearchus, um dos almirantes de Alexandre.
Certo é que a expetativa é muito grande. Antonis Samaras, chefe do Governo grego, visitou o local e falou numa «descoberta extremamente importante».
[youtube:59KYrvVgfq0]
Centenas de turistas têm tentado obter imagens das escavações, alguns deles usando mesmo telescópios.