Um dos barcos ancorados no Rio Douro, do lado do Porto, que funcionava como bar, afundou-se durante a madrugada. O proprietário revelou que foi por causa de um tronco de madeira que embateu com violência.
Corpo do artigo
Um barco ancorado na foz do rio Douro onde funcionava um bar flutuante afundou durante a madrugada de hoje, por motivos ainda desconhecidos, disse à agência Lusa fonte da Capitania do Douro.
Segundo a fonte, o incidente -- que não provocou vítimas, já que o bar estava encerrado - está a ser acompanhado pela capitania e pela Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) e «vai ser aberto um inquérito» para apurar as causas.
O afundamento do bar Zoo Lounge libertou «alguns destroços» no rio que, de acordo com a Capitania do Douro, «já estão a ser removidos», não havendo «perigo de poluição» das águas.
«Não sabemos muito bem o que se passou, nada fazia prever esta situação», disse a fonte.
Apesar das más condições atmosféricas e da chuva que caiu intensamente durante toda a noite, a capitania disse não ser ainda possível apurar se foi este o motivo do sinistro.
Contactado pela agência Lusa, o proprietário do Zoo Lounge afirmou que, atualmente, o bar estava apenas a funcionar «esporadicamente, para festas», e que ainda «não tem conhecimento das causas que levaram ao afundamento».