O número de mortos na Polónia devido à vaga de frio na Europa subiu para 45. Na Ucrânia, o balanço oficial de vítimas mortais já é de 122 desde 27 de Janeiro.
Corpo do artigo
O balanço de vítimas mortais por hipotermia na Polónia subiu para 45 desde o início da vaga de frio que tem atingido a Europa, depois de terem sido registados mais oito mortos nas últimas 24 horas.
Segundo as autoridades locais, a maior parte das vítimas são sem-abrigo, a maior parte das vezes alcoolizados, que estão a enfrentar temperaturas muito baixas, que chegam aos 27 graus negativos, no nordeste do país.
Na Ucrânia, o ministério ucraniano das Situações de Emergência fala em pelo menos 122 mortos desde 27 de Janeiro, 78 dos quais encontrados nas ruas.
Ainda de acordo com este ministério, mais de duas mil pessoas pediram ajuda médica desde 27 de Janeiro, mais de 1500 das quais foram hospitalizadas.
Esta fonte adiantou ainda que foram já abertos 3170 postos de socorro em todo o país para apoio a pessoas que necessitem, tendo mais de 64 mil pessoas, 11700 das quais nas últimas 24 horas, procurado esses centros.