Bárbara Reis assume a partir de hoje direcção do Público «obcecada pela isenção»

Bárbara Reis assume a partir de hoje a direcção do diário Público, empenhada em afastar o que classifica de «percepção externa de excesso de carga ideológica».

Na entrevista que deu ao jornalista da TSF Carlos Vaz Marques, Bárbara Reis explica que a nova direcção vai «estar obcecada com a isenção e com a independência».

«A partir de hoje a grande opção do nosso jornal é manter uma tradição. O Público sempre foi um jornal que trabalhou para isso», afirma Bárbara Reis.

O editorial do jornal, publicado este domingo, faz referência aos princípios que inspiraram o nascimento do diário, colocando o dedo na ferida ainda aberta depois do caso das escutas.

Neste primeiro editorial não assinado, o jornal não escamoteia a credibilidade ameaçada e sublinha que o novo caminho do Público passa pela reposição da credibilidade.

Os valores são os mesmos do primeiro dia reafirma o editorial que sublinha: «Não serviremos governos nem procuraremos certificados de bom comportamento».

A entrevista a Bárbara Reis vai passar na íntegra no programa da TSF Pessoal&Transmissível com emissão, na segunda-feira, depois das 19:00.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de