Vida

Era falsa a notícia do asteróide com "pirâmide negra" a caminho da Terra

A imagem do asteróide 1999 RQ36 foi captada pelo satélite canadiano Neossat. De acordo com os cientistas que a analisaram, ela revela na superfície do asteróide uma estrutura em forma de pirâmide de cor negra. Mas tudo isto, afinal, é falso.

A particularidade deste asteróide foi divulgada pelo jornal International Business Times. Segundo a publicação, a imagem do satélite foi estudada pela Organização de Estudos Espaciais da Índia embora não tenha sido emitida qualquer qualquer informação sobre este corpo celeste

PUB

Apesar do silêncio da organização, surgiu no Youtube um vídeo, com a sua sigla, no qual se vê o asteróide numa rota de aproximação a Terra e, na sua superfície,uma estrutura em forma de pirâmide de cor negra.

A publicação desde logo despertou o interesse dos aficionados por ovnis dando origem às mais variadas teses entre elas a de que o asteroide estaria a ser comandado por extraterrestres.

Teorias à parte, o International Business Times revela que esta descoberta não é propriamente nova.De acordo com o jornal, a pirâmide no corpo celeste foi detectada em 29 de Junho. O próprio asteróide é conhecido desde 1999 e, segundo várias fontes, estima-se que dentro de 170 anos, aproximadamente, o 1999 RQ36 estará perto da Terra