Desportos náuticos prometem animar época balnear no Algarve

Na praia de Albufeira, os toldos estão colocados e, mesmo com água mais fria, há quem se aventure a um banho e nos desportos náuticos. Este ano, o mais procurado é o paraquedas atrelado a um barco.

"Assim pessoas podem ver lá do alto a cidade, a praia e o mar", diz Bruno que trabalha na concessão da Praia dos Pescadores, em Albufeira, a alugar gaivotas e motas de água, entre outros divertimentos. Anda sempre de olho nos turistas, não vá alguém ver-se mais atrapalhado no mar.

Na mesma praia, Paulo Sérgio já abriu a banca e prepara-se para uma época balnear em cheio: "Aqui fazemos trancinhas, tererés, que são tranças às cores com missangas e de que as crianças gostam tanto. Até já me pediram para fazer tranças em barbas de homem", ri.

As crianças, particularmente, são vigiadas diariamente por Pedro Perna. Há 13 anos nadador-salvador sabe que naquela praia a existência de um pontão é o que requer mais atenção da sua parte. " As pessoas gostam muito de mergulhar lá de cima, mas por vezes a maré está mais vazia e dão-se acidentes. É preciso estar sempre atento", diz.

Mas os dias quentes convidam mesmo a um banho de mar e este ano, quem vive do negócio nas praias, prevê uma boa época. "Estão já muito mais pessoas na praia do que por esta altura do Verão passado", nota Bruno.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de