Meteorologia

Massa de ar frio polar a partir de sábado

Portugal vai ser afetado por uma massa de ar frio polar, que vai causar uma baixa acentuada das temperaturas, de sábado a terça-feira, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

«A partir do dia 23, o território do continente irá ser afetado por uma massa de ar polar/ártico, vindo do norte da Europa, e isso irá afetar os valores das temperaturas», disse à agência Lusa a meteorologista Margarida Gonçalves.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é nas temperaturas mínimas que a descida será mais acentuada, mas será uma descida gradual.

«Os valores máximos também vão descer, mas essa descida será mais significativa na mínima, uma vez que, durante o dia, estamos a prever que não haja precipitação e pouca nebulosidade, e com o efeito do sol não se irá sentir tanto frio durante o dia», explicou Margarida Gonçalves.

A meteorologista adiantou que esta situação se vai prolongar até terça-feira, dia 26, altura a partir da qual se espera que as temperaturas comecem gradualmente a subir.

«Estamos a prever que 24 e 25 sejam os dias mais frios (...) e as regiões mais afetadas serão as regiões do interior, e mais interior norte e centro», acrescentou.

  COMENTÁRIOS