dinossauros

Obras do parque jurássico da Lourinhã começam em breve

É hoje assinado o protocolo para a cedência dos terrenos que vão albergar o maior parque jurássico da Europa. O parque terá mais de 250 réplicas de dinossauros. Os promotores esperam atrair cerca de 200 mil visitantes à região.

É hoje assinado na Lourinhã um acordo de cedência de terrenos que servirá para construir o maior parque da Europa de dinossauros ao ar livre.

O protocolo é celebrado entre a autarquia, que cede 36 hectares de terra, e a empresa que vai construir e gerir o espaço durante 50 anos.

Com esta acordo fica fechado um processo que se arrasta há 14 anos e que envolve um investimento de 12 milhões de euros inteiramente suportado por uma empresa alemã.

O presidente da câmara da Lourinhã, José Manuel Custódio, diz que o objetivo do projeto é recriar o ambiente da época jurássica, com mais de 250 réplicas de dinossauros.

Apesar da satisfação pelo arranque do projeto , o autarca da Lourinhã lamenta que o investimento para esta obra, prometido há anos pelo governo, tenha de ser todo alemão, uma vez que não foram aceites as candidaturas aos fundos comunitários.

O parque jurássico da Lourinhã deve abrir ao público em finais de 2014. Os promotores esperam conseguir atrair 200 mil visitantes à região.