Um Sorriso na Rádio

Portugueses estão a sorrir cada vez menos

Os estudos mostram também que desde 2006, os portugueses estão a rir cada vez menos. A conclusão é de estudo do Laboratório de Expressão Facial da Universidade Fernando Pessoa.

Os estudos mostram também que desde 2006, os portugueses estão a rir cada vez menos. Freitas Magalhães, director do Laboratório de Expressão Facial da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, apresentou três factores que influenciam o nosso sorriso.

«Uma delas é o género, as mulheres sorriem mais do que os homens, a outra é a idade, ou seja, sorrimos mais na idade reprodutiva, e por último o contexto social que está, de facto a influenciar muito o comportamento ao nível da exibição do sorriso dos portugueses», referiu.

Pode haver menos motivos para sorrir, mas não é preciso mostrar os dentes.O sorriso fechado como o Monalisa é o que tem mais poder de sedução.

«Se o quadro apresentasse um sorriso largo certamente que a história, o interesse e a critica ao quadro não chegaria aos nossos dias», considerou.

Esta sexta-feira, as rádios de todo o país propõe-lhe um sorriso para transformar em milhões. A TSF apela a todos os ouvintes que as 8:00, 9:00 e 18:00 sorriam ou dirijam o seu sorriso para o vizinho ou para todos aqueles que o rodeiam, quer esteja no carro, na rua, em casa, ou no seu local de trabalho.