Retomadas as buscas para encontrar cinco jovens no Meco

As buscas marítimas, que foram suspensas ontem pelas 17:30, foram retomadas esta manhã para encontrar os cinco jovens desaparecidos na madrugada de domingo na Praia do Meco.

Contactado pela TSF, o comandante do porto de Setúbal, Lopes da Costa, disse que o perímetro das operações se mantém inaltarado relativamente ao dia de ontem, ou seja, em terra vai estender-se até ao Cabo Espichel e no mar até aos oito quilómetros da costa.

De acordo com este responsável, os meios no terreno também não sofreram alterações. No local estão cerca de 50 efetivos da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Sesimbra para assegurar as buscas em terra. No mar, está uma fragata, uma lancha e duas embarcações semirrígidas.

Os cinco jovens desaparecidos - quatro raparigas e um rapaz - integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim de semana naquela zona do concelho de Sesimbra.

Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a tragédia que terá ocorrido cerca da 1:00 da madrugada de domingo.

Junto à praia do Meco estão instaladas duas tendas da Proteção Civil, onde está a ser assegurado apoio psicológico aos familiares e amigos dos jovens por psicólogas do Instituto Nacional de Emergência Médica e dos Bombeiros de Sesimbra.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de