televisões

TVI confirma entrada de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa

A administração da TVI confirmou hoje que convidou o jornalista José Alberto Carvalho para director de Informação e Judite de Sousa para a equipa directiva da estação e que os jornalistas aceitaram o convite.

«A administração da TVI vem por este meio informar que convidou o jornalista José Alberto Carvalho para o cargo de director de Informação desta estação e que o convite foi aceite. Foi igualmente dirigido convite à jornalista Judite Sousa para integrar a futura direcção de Informação da TVI, convite este que também foi aceite», diz um comunicado hoje divulgado pela estação de Queluz de Baixo.

A nota da TVI surge um dia depois da RTP ter divulgado que José Alberto Carvalho e Judite de Sousa apresentaram a demissão da empresa, depois de no mesmo dia diversos órgãos de comunicação social terem dado como certa a saída dos dois jornalistas da televisão pública para a TVI.

José Alberto Carvalho, de 43 anos, era director de Informação da RTP desde Janeiro de 2008, cargo que ocupou depois de ter sido subdirector de informação do canal público na equipa de Luís Marinho, que posteriormente subiu a administrador da empresa.

O ex-director de Informação da estação pública começou a sua carreira televisiva na RTP, no Porto, mas mudou-se para a SIC na altura da sua fundação, em 1992, onde ficou até regressar à RTP em 2002.

Já Judite de Sousa, de 50 anos, estava há cerca de 30 na RTP e era uma das principais caras do canal, tendo ocupado diversos cargos de direcção ao longo do seu percurso.

Também esta semana o empresário Miguel Pais do Amaral formalizou o regresso à estrutura acionista da TVI com a compra de 10 por cento da Media Capital por 35 milhões de euros.