«Laudamus Vita» é o terceiro registo da banda rock-metal portuguesa, mas é também a primeira longa-metragem que os quatro músicos produzem e realizam em complemento ao álbum.
O disco foi editado no começo de Maio, mas será apenas apresentado esta quinta-feira numa das salas de cinema do complexo Alvaláxia, em Lisboa, onde será exibido o filme em simultâneo com o concerto do grupo.
Os Easyway começaram a trabalhar neste projecto em 2007, a partir de um argumento de Danilo Warick, o baterista do grupo que também assina a realização.
O filme está dividido em 18 capítulos, em torno da ideia de tristeza e de um crime que é cometido, para que as imagens se liguem aos temas do álbum.
«Laudamus vita» conta com a participação do actor Pedro Vieira e da equipa técnica fazem parte os quatro elementos dos Easyway.
Do álbum destaque para o tema «The viewer», que conta com a participação da cantora Sarah Bettens.
«Laudamus vita» é o sucessor dos álbuns «Can you keep a secret» (2006) e «Forever in a Day», de uma banda que soma já dez anos de carreira em Portugal e sobretudo no estrangeiro.
Dos Easyway fazem parte Tiago Afonso (guitarra elétrica e voz), Miguel Marques (guitarra eléctrica), Danilo Warick (bateria) e Miguel P. Marques (baixo).