Música

Melody Gardot edita "Currency of Man"

"Currency Of Man" é o quarto disco da cantora e compositora norte americana e tem o apoio TSF. O disco está nas lojas a partir desta segunda-feira.

Depois de uma ausência de três anos (o álbum anterior - The Absence" foi editado a 28 Maio de 2012) Melody Gardot regressa com "Currency Of Man".

Com uma carreira iniciada com a música como terapia depois de um grave acidente em 2003, Melody Gardot começou por compor e gravar as primeiras músicas ainda no hospital, que viriam a dar origem ao EP "Some Lessons - The Bedroom Sessions", editado em 2005. Três anos mais tarde, edita o primeiro álbum - "Worrisome Heart" - e em 2009 vê o segundo disco - "My One and Only Thrill" - ser nomeado para três Grammy Awards.

Estavam abertas as portas para a carreira que a faria passar por Lisboa, apaixonar-se pela cidade e por cá passar meio ano, durante o qual compôs parte do material que daria origem a "The Absence", um disco baseado em experiências e vivências repartidas entre Lisboa, Marrocos, Brasil e Buenos Aires.

No novo álbum editado esta segunda-feira - "Currency Of Man" - não são pessoais as estórias contadas/cantadas, mas sim, inspiradas em gente com quem a cantora e compositora se foi cruzando ao longo destes anos um pouco por todo o lado. Talvez por isso Melody Gardot se auto defina como "uma cidadã do Mundo".

Melody Gardot vai estar de regresso a Portugal a 29 de julho, para atuar no EDP Cool Jazz Fest.

Notícias Relacionadas